• Africa Creative e 94 Marketing & Football se unem para lançar a Africa 94

    A Copa do Mundo acontecerá em 2026, mas o movimento por conta do evento aponta uma crescente demanda de as marcas  ampliarem conexão e relevância no território esportivo. De olho nisso, Africa Creative e 94 Marketing & Football lançam a Africa 94.

    A nova operação independente consolida uma parceria estratégica que integra o pensamento criativo e de negócios da Africa Creative com a especialidade técnica em negócios de marketing no futebol da 94 Marketing & Football.

    A Africa 94 chega com o propósito de redefinir a atuação das marcas no ecossistema do futebol, superando o modelo tradicional de exposição de mídia. O objetivo é construir narrativas que respeitem a linguagem da arquibancada e a dinâmica dos vestiários, conectando valor de marca à cultura do torcedor.

    Sergio Gordilho, sócio, copresidente e CCO da Africa Creative, afirma que futebol é coisa séria. “Quem vive esse jogo sabe: ele começa muito antes dos 90 minutos. Por isso nasce hoje a Africa 94, um novo time criado para jogar junto das marcas que respeitam a arquibancada, apoiam o esporte e acreditam que patrocínio é plataforma de relacionamento”.

    A Africa 94 foi planejada para operar na intersecção entre a publicidade e a realidade esportiva. A Africa Creative contribuirá com seu histórico de campanhas relacionadas ao universo do futebol e sua relação com Copas do Mundo; já a 94 Marketing & Football, que possui sócios com larga experiência no futebol, dentro e fora de campo – como Denílson Show, pentacampeão e comunicador do esporte – viabilizará a visão técnica, relacionamento com atletas e ex-atletas e o entendimento dos bastidores da bola.

    Rafael Marques, que não apenas desenvolve campanhas, mas desenha plataformas de negócios que conectam marcas, atletas e instituições de forma genuína, vai liderar a nova estrutura.

    A operação funciona de forma integrada com ambas as agências. Sua atuação abrangerá desde o planejamento estratégico de patrocínios até ativações de marca e criação de conteúdo proprietário de marca adaptado para a linguagem nativa do futebol.

    Renata Suter

    Jornalista, Renata Suter é editora da Janela Publicitária

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